Alunos do Centro Universitário UNINTER participam da I Conferência Livre do Fórum Estadual de Educação

Na primeira semana de março de 2013,os alunos do curso de Pedagogia do Centro Universitário UNINTER participaram da I Conferência Livre do Fórum Estadual de Educação (PR).
Realizada no teatro da Reitoria, o evento, que foi promovido pelo Fórum Estadual de Educação do Paraná, reuniu mais de 300 pessoas para discutir o Plano Nacional de Educação. A conferência teve como foco a promoção dos debates preparatórios às conferências municipais, intermunicipais, estadual e nacional de Educação para o Fórum Nacional de Educação (Conae-2014). Na pauta da mesa de debates sobre a Conferência Nacional de Educação estavam o Plano Nacional de Educação e o Regime de Colaboração, com a presença do secretário executivo adjunto do MEC e coordenador do Fórum Nacional de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, do professor da Universidade Federal do Paraná ( UFPR), Ângelo Ricardo de Souza, e da representante da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, Andrea Barbosa Gouveia.

Segundo a professora Desiré Luciane Dominschek Lima, docente do curso de Pedagogia do Centro Universitário UNINTER, que acompanhou as turmas na conferência, foi realizado um trabalho de extensão junto às turmas do curso de Pedagogia, pensando a tríade universitária: ensino, pesquisa e extensão na formação dos alunos. “Penso que o debate apresentado aos alunos do curso os coloca no palco dos debates e decisões que são tomadas sobre a educação, e também apresenta de forma mais evidente o posicionamento político que cada professor precisa ter na sua atuação”, conclui. “O evento possibilitou aos alunos participar das discussões atuais e futuras sobre a educação, ampliando nossa visão sobre a temática do Plano Nacional da Educação”, afirma a aluna Nadir Pires. Para a aluna Luciene Fraga, o evento foi bastante útil para aperfeiçoar o conhecimento em um espaço diferente da sala de aula. “Foi importante ter a oportunidade de participar desse evento, que nos apresenta elementos centrais sobre a discussão das políticas educacionais e nos apresenta os principais protagonistas desse processo”, avalia.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *