Biblioteca Pública do Paraná realiza ciclo de palestras em comemoração ao dia do bibliotecário

(Foto: Maria Marta Sienna, Presidente do CRB-9)

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP), em parceria com o Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB/9)
, realizou, no último dia 14 de março, um ciclo de palestras em comemoração ao dia do Bibliotecário, comemorado em 12 de março. A programação teve a participação de profissionais de destaque na área, apresentação de histórias, com a participação da escritora Sandra Aymone e do grupo de contação de histórias da BPP.

“Ser bibliotecário fez toda a diferença na minha vida. Escolhi uma área que penso ser importante na luta pelo desenvolvimento da leitura no país: a biblioteca pública”, afirmou a presidente do CRB/9, Maria Marta Sienna, presente no evento. ”Isso faz com que eu cumpra a missão de mediadora entre informação e o usuário menos favorecido pelas classes sociais”, observa.

A assessora técnica Vilma Aparecida Gural do Nascimento considera que “o mercado de trabalho é ótimo e pode-se trabalhar em várias áreas: gerenciando bibliotecas, centros de documentação, centros de informação, redes de informação, desenvolvendo pesquisas, realizando a difusão cultural”.
Ambas, Vilma e Marta, consideram que é necessário maior incentivo e divulgação da profissão por parte dos Conselhos Federais e Regionais, Sindicatos e Associações. “É preciso apresentar à sociedade um profissional atuante e moderno, um bibliotecário em consonância com o século XXI”, afirma Maria Marta.


Parceria

Os alunos do Centro Universitário UNINTER podem contar com uma parceria da instituição com a BPP para empréstimo de livros. Caso o aluno necessite de uma obra que a biblioteca do UNINTER não disponha, é feito um intercâmbio com a BPP para o empréstimo do livro.

Os alunos que necessitarem de mais informações sobre a parceria podem entrar em contato pelos telefones:
2102-4955 (Campus Divina)
2102-3324 (Campus Tiradentes)
2102-3450 (Campus Garcez)
3595-8130 (Campus Carlos Gomes)

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Biblioteca Pública do Paraná realiza ciclo de palestras em comemoração ao dia do bibliotecário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *