Alunos vão às ruas esclarecer dúvidas jurídicas da população

Alunos do curso de Direito da UNINTER participaram no último dia 18 do projeto Diálogos sobre a Constituição. Os estudantes do 5º período foram à rua XV de Novembro, em Curitiba, para conversar com a população sobre a Constituição Brasileira.

Tatiana Lorenci, professora responsável pela criação do projeto, conta que a atividade é importante para os alunos e para a comunidade. “Essa atividade tem dois objetivos principais. O primeiro é fazer o aluno avaliar o que e quanto a população conhece sobre a constituição. O segundo ponto importante é fazer o estudante sair de sala de aula e ir até a população compartilhar seus conhecimentos e esclarecer dúvidas”, explica a professora.

Ela ainda destaca que a atividade, realizada há dois anos, começa em sala de aula quando os alunos decidem juntos os assuntos que serão abordados e elaboram cinco perguntas sobre a constituição. Após a conclusão desta fase, os alunos vão a campo.

A receptividade na rua, segundo a professora, também é positiva, pois as pessoas demonstram bastante interesse pelo assunto.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *