EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Alunos de Sorriso ganham novo polo, moderno e acessível

Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo

Todo mundo gosta de ganhar presentes. Pois os estudantes e colaboradores do polo de apoio presencial da Uninter em Sorriso (MT) ganharam um presentão em outubro: uma nova sede para a unidade. A inauguração aconteceu no último dia 22 de outubro, e o novo espaço chama a atenção pela qualidade da estrutura, na qual se destacam as salas de aula, o laboratório de informática com espaço para até 34 computadores, a brinquedoteca, a biblioteca e a área de convivência. Além disso, a construção respeita rigorosas exigência de acessibilidade, com piso tátil e placas em braile.

A gestora do polo, Flávia Escobar, comenta sobre essa mudança de ambiente, após 10 anos no antigo endereço. “Estávamos locados em um colégio onde o espaço disponível para atendimento aos acadêmicos era muito restrito, agora estamos em uma estrutura somente do polo, com mais de 400 m², mais adequada para o atendimento”, diz.

Como não poderia deixar de ser, os estudantes aprovaram a mudança. Leonardo Leitão Ramos, aluno de Licenciatura em Geografia, só tem elogios para o novo local de estudo. “Dentre os polos da Uninter que visitei em todo o Brasil, sem dúvida é o melhor em todos os aspectos, em especial o atendimento e a nova estrutura”, assegura.

De casa nova, agora a meta do polo é ampliar sua participação na cidade. “Queremos aumentar o número de alunos, com melhor qualidade de atendimento e espaço físico, além de disponibilizar sala ampla para estudos em grupos ou palestras, promovendo ações junto à comunidade, tornando-se assim um marco de referência universitária no município e região”, conclui Flávia.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Sorriso


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *