Alunos de Secretariado Executivo põem professores na rede para debater a profissão

Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo

O profissional da área de Secretariado Executivo tem entre suas funções a de organizar eventos. Para exercitar esta habilidade, no dia 13.05.2020 estudantes do curso de Secretariado Executivo da Uninter promoveram um evento com transmissão ao vivo pelo Facebook, com o tema: “A Evolução do Secretariado Executivo: dos Escribas ao Assessor Executivo Digital”.

A escolha pela temática da live foi resultado de um levantamento realizado pelos alunos em conjunto com as professoras Rafaela Almeida e Flávia Roberta.

“A ideia inicial era promover um evento presencial em comemoração aos 20 anos do curso de Secretariado da Uninter. Com as restrições do momento atual em virtude da pandemia do coronavírus, houve a necessidade de mudança para o ambiente virtual”, explica Adriana Czajkowski, coordenadora do curso, sobre a experiência dos alunos em organizar o evento, atividade que faz parte da grade curricular.

Os alunos convidaram o professor Rodrigo Müller e a professora Vanderleia Stece de Oliveira (pesquisadores e especialistas nas temáticas de secretariado e tecnologia), que fizeram uma apresentação sobre a evolução da área secretarial. Eles também abordaram estudos atuais que promovem a reflexão sobre a atuação dos profissionais de secretariado executivo no ambiente digital.

“Foi um momento muito especial, porque já trabalhei na Uninter e tive a satisfação de conhecer a turma que organizou o evento. As possibilidades de interação por meio da internet estão muito mais presentes neste cenário de pandemia e isolamento social. Assim, participar de um evento online organizado por estudantes de Secretariado Executivo foi uma grande satisfação”, relata Rodrigo Müller, atualmente professor da Universidade Federal da Bahia.

Camila Martins Biagi, uma das estudantes organizadoras do evento, comenta como foi realizar essa atividade: “Foi um trabalho super diferenciado, tomar a frente de um evento online. Precisávamos aprender novas técnicas para o uso das ferramentas e em pouco tempo conseguimos isso. Foi um desafio para toda a equipe, que contou com 17 alunas e 1 aluno. Na coordenação do evento, estavam ao meu lado as alunas Juliana Boreiko e Valcirene de Oliveira. Foi tudo muito emocionante”, conclui Camila.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *