Alunos de Pedagogia fazem visitas orientadas em Curitiba

O curso de Pedagogia, modalidade presencial, do Centro Universitário UNINTER, trouxe uma proposta de atividades pedagógicas diferenciadas para os alunos. Entre os meses de março e junho acontecerão visitas orientadas ao Zoológico, Museu de História Natural Capão da Imbuia, Museu de Ciências da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mercado Municipal, Jardim Botânico e Parque da Ciência Newton Freire Maia Pinhais.

Segundo a coordenadora do curso, Claudia Mara, “as visitas têm o objetivo de orientar sobre as possibilidades de exploração pedagógica de alguns espaços, como parques e museus de Curitiba e estimular o ensino de ciências”, diz.

A primeira visita foi ao Zoológico de Curitiba, no dia 26 de março, onde os alunos foram acompanhados pela veterinária responsável do local, Luciana Popp, que apresentou a cozinha em que são preparadas todas as refeições dos animais. Segundo a Dra. Luciana, todos os alimentos são frescos, separados e cortados conforme cada espécie, para que não haja desperdício. Ao decorrer da explicação da veterinária, o professor Yedo Alquini, responsável pela visita, destacou a importância de receber essas informações para que os futuros professores possam também informar aos seus alunos a respeito da rotina alimentar dos animais em zoológicos, bem como os cuidados com a saúde dos mesmos. Durante o passeio, a Dra. Luciana acompanhou os alunos contando a história de alguns animais e suas origens, respondendo às perguntas e curiosidades dos alunos.

“O conhecimento que adquirimos nesta atividade nos proporcionará um diferencial em nossa prática docente, pois obtemos conhecimentos que complementam as metodologias estudadas em sala de aula, o que torna o processo de ensino-aprendizagem mais interessante e compreensível”, comenta Jéssica Ponte, aluna do quinto período de Pedagogia.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *