UNINTER promove evento para discutir o papel do vereador na sociedade

Com o objetivo de discutir o papel do vereador na sociedade e sua gestão no município, foi realizado entre os dias 26 e 29 de março, em Curitiba, o Encontro Nacional de Vereadores. A frente de trabalho entre Câmara Municipal de Curitiba – representada pelo vereador Jorge Bernardi –, a Frente Nacional dos Vereadores pela Reforma Urbana (FRENAVRU), a Associação das Câmaras e Municípios do Paraná (ACAMPAR), a Escola de Gestão Jurídica e Pública do Centro Universitário UNINTER – representada pela coordenadora Vanessa Fontana – e o Núcleo Cultural de Extensão Uninter – representado pela coordenadora Claudia Pampolini, contribuíram para o sucesso do evento.

Com a presença de mais de 100 vereadores do estado do Paraná e mais 20 vereadores de outros estados brasileiros, o evento contou com painéis que discutiram a Política Nacional e Habitação Minha Casa, Minha Vida, o Plano de Mobilidade Urbana, o Plano Diretor e o Parlamento Metropolitano. Já as palestras tiveram como temas: O papel do vereador da reforma urbana; Improbidade administrativa, Crimes de responsabilidade e Jurisprudência. Dentre os vereadores de Curitiba, destacou-se a presença da Professora Josete, Bruno Pessuti e Chico do Uberaba.

Segundo Nardi Casanova, “é importante o vereador planejar e conversar sempre com a comunidade, administrar com a parceria do Prefeito, Governos Estadual e Federal, atendendo as necessidades de cada município”, completa.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *