Alunos da Uninter concorrem a bolsa de estudo no Canadá

Autor: Poliana Almeida - Estagiária de Jornalismo

Quatro estudantes da Uninter estão participando da seletiva para o ELAPEmerging Leaders of the Americas Program, programa do governo canadense destinado a desenvolver novos líderes nos países latino-americanos. Os selecionados poderão ganhar uma bolsa de estudos que custeará o período de intercâmbio no país.

São três estudantes do curso de Relações Internacionais: Helena Isabel Sapia de Freitas,(polo Araraquara, SP), Daniela Martins da Silva (polo Caratinga, MG), Cláudio Antônio Klaus Júnior (polo Caçador, SC); e um de Administração: Anthony William Coelho Nascimento (polo Ouricuri, PE).

A iniciativa de participar do processo partiu dos próprios alunos. Ao descobrirem sobre a possibilidade de estudar fora, acionaram o Departamento de Internacionalização da Uninter. Prontamente, a equipe começou uma força-tarefa.

De acordo com a analista de mobilidade internacional do Departamento de Internacionalização, Ariane Hidalgo, até o mês passado a Uninter não tinha convênio com nenhuma instituição canadense. “Nós nunca havíamos divulgado ou submetido nossos alunos ao ELAP, pois a submissão do programa exige que tenhamos convênio com alguma universidade canadense. Por esse motivo, essas movimentações não ocorriam”, explica.

Foram diversas reuniões, tratativas com o setor jurídico, contato com a equipe representante do ELAP, atendimento aos alunos interessados e envio de documentação necessária, até que a parceira Brasil-Canadá fosse formalizada. “Felizmente deu certo e resultou na submissão dos 4 participantes”, conta Ariane, orgulhosa.

A First Nations University e a Concordia University of Edmonton são as universidades que firmaram parceria com a nossa instituição. Para participar do processo seletivo os estudantes não precisaram realizar nenhuma prova, apenas cumprir alguns requisitos básicos, que são:

– Certificação (atual) de proficiência em língua inglesa.

– Ótimas notas na graduação.

– Excelente desempenho no ensino médio.

– Carta de apresentação.

A lista de selecionados do programa será divulgada em junho deste ano.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Poliana Almeida - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


3 thoughts on “Alunos da Uninter concorrem a bolsa de estudo no Canadá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *