Alunos colocam em prática disciplinas do Curso de Engenharia da Produção

Entre os dias 25 e 29 de abril, aconteceu a primeira atividade de Aprendizado Baseado em Problemas (PBL), organizada por alunos do primeiro módulo do curso de Graduação em Engenharia da Produção presencial da UNINTER. O evento aconteceu no Campus Garcez em Curitiba (PR).

As apresentações tiveram participação na banca avaliativa do Diretor Acadêmico da Escola Politécnica UNINTER (ESPU), Neil Carvalho, do coordenador do curso de Engenharia da Produção, Douglas Agostinho e da coordenadora do curso de Engenharia Elétrica, Kamile Fuchs. A atividade é um exercício de campo para o desenvolvimento de uma linha de montagem de carros (modelo LEGO 31017), considerando a fabricação de 40.000 unidades/mês, em dois turnos de trabalho com oito horas cada, trabalhando cinco dias por semana.

Durante 12 semanas de preparação dos protótipos, os alunos resolveram os aspectos relacionados ao tempo de ciclo de montagem, custos, recursos humanos, treinamentos de montadores, entre outros.

A proposta foi sugerida pelo professor Marcos Wurzer, que tinha como objetivo utilizar a metodologia PBL para pôr em prática o aprendizado dos alunos, fazendo-os interagir com as demais disciplinas, como: Cálculo, Geometria Analítica, Desenho Técnico e Introdução à Engenharia de Produção integrados à Unidade Temática de Aprendizagem (UTA).

A apresentação do trabalho de cada grupo, mostrou passo a passo a construção do produto seu funcionamento de acordo com o planejamento proposto, além de relatórios apresentados em Power Point, e artigos manuscritos sobre o tema. Tudo avaliado, apoiado e acompanhado pela banca avaliadora.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *