I Seminário de Pesquisa em Comunicação expôs trabalhos dos alunos

Banca de apresentação do I Seminário de Pesquisa em Comunicação

Com a presença de mais de 100 participantes, contando com alunos, professores e convidados, o 1º Seminário de Pesquisa em Comunicação reuniu trabalhos acadêmicos realizados pelos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNINTER.

O evento aconteceu nos dias 20 e 21 de maio, no auditório do campus Tiradentes em Curitiba(PR) e ofereceu a oportunidade de discutir preocupações e desafios relacionados ao campo da Comunicação. “A ideia era ter um espaço para que os projetos e estudos fossem expostos e discutidos entre os alunos e acadêmicos” comentou o coordenador do curso de Jornalismo, Guilherme Carvalho, um dos organizadores do evento.

No primeiro dia do encontro os convidados Álvaro Laranjeira, pós-doutor em Jornalismo, e Regiane Ribeiro, doutora em Comunicação e Semiótica, integraram uma mesa redonda que discutiu a importância da pesquisa na área de Comunicação.

A apresentação dos trabalhos selecionados, que passaram por uma banca de avaliação escolhendo os melhores em critérios como tema, proposta e qualidade, ficou para o segundo dia. Foram mais de 100 projetos de pesquisa inscritos entre todos os alunos da UNINTER e de outras instituições. “Nos deixou surpresos a qualidade e a quantidade dos trabalhos e creio que a mostra serviu para incentivar outros alunos a também desenvolverem pesquisas em comunicação” ressaltou Carvalho.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *