Alunos da UNINTER visitam a Escola de Ensino Médio Concórdia para Surdos

Após o encerramento da disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) on-line, alunos da UNINTER do polo de Santa Rosa (RS), realizaram no dia 18 de maio, uma visita à Escola de Ensino Médio Concórdia para Surdos do município.

Com essa atividade a equipe da UNINTER promoveu a interação dos alunos dos cursos de Artes visuais, Letras, História, Geografia e Matemática, com os surdos.

“Nossos alunos tiveram a oportunidade de praticar o que aprenderam da comunicação em Libras, interagindo com os surdos. Além disso, eles conheceram a metodologia da escola e tiveram acesso a todas as salas de atendimento pedagógico’’, explica Jaqueline Boz, gestora do polo de Santa Rosa.

Durante a visita, os graduandos da UNINTER ainda puderam conhecer o trabalho da professora de Artes da Escola de Ensino Médio Concórdia para Surdos. “Os alunos ficaram encantados. Ela está realizando uma atividade de pintura no teto que conta a história dos surdos, desenhando os períodos da oralização, da proibição do uso dos gestos e o início do processo da educação dos surdos’’, conta Jaqueline.

Outra prática realizada pelos acadêmicos foi a apresentação em Libras para os alunos surdos. “Essa foi a primeira experiência dos alunos de Libras de se comunicar com pessoas com deficiência auditiva. Foi uma oportunidade importante para entender como funciona a estrutura física e pedagógica para atender alunos surdos’’, finaliza a gestora.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *