Aluno Uninter ministra palestra no Conselho Municipal de Cultura de Curitiba

Rafael Perich, integrante do Núcleo de Pesquisa e Prática em Ciência Política (Nupp-Cipol) e aluno do curso de Ciência Política da UNINTER ministrou a palestra O Perfil dos Delegados da 5ª Conferência de Cultura de Curitiba. O evento ocorreu, ontem (23) no Conselho Municipal de Cultura de Curitiba.

Estiveram presentes conselheiros do Conselho Municipal de Curitiba, entidades culturais da cidade, representantes das regionais e o Presidente da Fundação Cultural de Curitiba. Além de assistir a palestra os convidados tiraram suas dúvidas.

A 5.ª Conferência Municipal de Cultura de Curitiba, aberta para discutir o Plano Municipal de Cultura da cidade, teve a participação de 383 delegados eleitos em 28 pré-conferências, realizadas durante novembro e dezembro do ano passado. Segundo a Prefeitura de Curitiba, o Plano Municipal de Cultura é o instrumento de planejamento, afirmação de direitos culturais e de organização das políticas públicas no prazo de 10 anos, valendo entre 2016 a 2026.

“Esse tipo de evento é importante para a capacitação dos conselheiros da cidade, pois lhes possibilita conhecer melhor quem atuou como delegado na Conferência e decidiu sobre os rumos do Plano Municipal de Cultura de Curitiba”, esclarece Perich.

O palestrante também destaca que no final da palestra, foi procurado por cinco entidades da área de cultura interessadas em estabelecer convênio com o NuPP-CiPol: Avec (setorial de audiovisual), o Conselho Municipal Cultura de Curitiba, a Fundação Cultural de Curitiba, a Associação de Etnias e a Associação de Design. 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *