Prouni está com inscrições abertas para bolsas remanescentes

Já estão disponíveis em média três mil bolsas remanescentes para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março por aqueles que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010 a 2015, obtendo a média mínima de 450 pontos, sem ter zerado a redação.

“É importante destacar que a bolsa não é retroativa, ou seja, para aqueles que já estão cursando uma graduação, a bolsa só começa a valer a partir da data de emissão do termo de concessão”, explica Ana Paula Cortes, coordenadora do Prouni na UNINTER.

Ela ainda destaca que o estudante pré-selecionado será aquele que primeiro se inscreveu para a vaga disponível e todos os candidatos precisam comprovar as informações apresentadas no momento da inscrição.

“Se o estudante comprovar tudo e realmente for aprovado, ele fica com a bolsa. Caso contrário, a bolsa é disponibilizada novamente e outro candidato recebe esta chance”, destaca Ana Paula.

As inscrições podem ser realizadas por aqueles que ainda não possuem diploma de ensino superior, estudaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Além disso, podem ser beneficiados com a bolsa estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica.

Para os que tem interesse nas bolsas integrais, a coordenadora alerta. “O candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio”. Para bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

As inscrições devem ser realizadas no site do Prouni.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *