Aluno do UNINTER participa de Conferência sobre Aids na Austrália

Douglas Alberto da Silva, aluno do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Internacional UNINTER, participou entre os dias 21 e 25 de julho da XX Conferência Internacional de Aids em Melbourne, na Austrália.

No evento, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou as novas diretrizes consolidadas sobre a prevenção do vírus causador da Aids, o HIV, assim como o diagnóstico, tratamento e atenção para as populações-chave, que são mais vulneráveis à transmissão desse vírus e também de hepatites virais.

Representantes de diversos países marcaram presença na Conferência. Douglas é o representante da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV na Região Sul do Brasil, e recebeu o convite para participar do evento através da coordenação da rede, que tem como responsável, Manuela Estolano. Douglas diz que a falta de países da América Latina na conferência foi notável. Conta também, que o Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil foi elogiado durante a Conferência por se tratar de um modelo de sistema público que promove integralidade de ações.

“Tive uma experiência grandiosa, creio que uma das maiores e melhores por participar desse evento de grande estrutura em Melbourne”, diz Douglas. E ainda completa: “O que realmente falta é eu, você e a sociedade, divulgarmos que o Brasil segue adiante no enfrentamento da epidemia, mas ainda falta como sociedade civil, instigar e avaliar a qualidade das diretrizes no Brasil”.

Entre os dias 19 e 21 de novembro o Grupo de Apoio à Prevenção da Aids (GAPA) e a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids realizarão um encontro regional com o tema “Semeando Vida” em Florianópolis (SC). Os interessados podem entrar em contato pelo email [email protected].

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *