Aluno da Uninter se destaca no projeto “CEO por um mês”

Autor: Beatriz Vasconcelos - estagiária de Jornalismo

Estudante do curso de Marketing na modalidade a distância da Uninter, Ian Wenth participou de um projeto da Adecco Brasil (empresa líder mundial em recursos humanos) e no último mês de maio se tornou o décimo finalista do programa Global “Ceo For One Month”.

De acordo com o site da empresa, “O programa CEO for One Month é desenhado para oferecer uma experiência de vida real, ‘mão na massa’ de verdade, para preparar jovens talentos para o mundo do trabalho”. Dentre mais de 200 mil inscritos no mundo todo, Ian foi destaque e motivo de orgulho para a instituição. Só no Brasil, foram mais de 2,4 mil inscritos, segundo a empresa.

Para se classificar para o Bootcamp da etapa brasileira, o estudante precisou passar por diversas fases em que vários fatores foram levados em consideração, desde currículo, perfil e entrevistas, até testes de habilidade e personalidade. Segundo o estudante, o curso de marketing foi essencial em relação às apresentações em que ele precisava expressar suas qualidades.

“O marketing me ajudou muito na apresentação, na hora de vender meu peixe e mostrar meus pontos fortes”, afirma Ian.  De acordo com ele, o curso tem um foco maior no desenvolvimento de estratégias e na gestão de recursos com eficiência. Sobre a importância dos conteúdos estudados e sua classificação para o projeto da Adecco, Ian complementa: “Usei tudo que tinha em mãos para tentar mostrar o meu melhor da melhor forma possível”.

O marketing tem uma área de atuação bastante ampla, com conceitos específicos direcionados para cada atividade do ramo. Diante de uma era digital e do imediatismo, tal curso se torna fundamental. Ian destaca que o marketing é essencial para guiar as pessoas em diversas interações dentro da sociedade e isso faz com que os profissionais desta área estejam sempre um passo à frente, entregando o melhor ao consumidor e ao mercado.

Além de todo o estudo teórico, o curso proporciona inúmeras reflexões voltadas para a prática. De acordo com Ian, o diferencial do curso da Uninter é a “inserção direta no mercado com exemplos reais”. Ou seja, toda a teoria aprendida no curso é transmitida através de exemplos práticos que podem ser aplicados tanto na atuação dentro de uma empresa quanto no desenvolvimento pessoal do aluno.

Ian afirma ainda que outro aspecto interessante do seu curso é o fato de que todo o material didático e os professores estão sempre com conteúdos atualizados, o que fez a diferença na sua formação.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Beatriz Vasconcelos - estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *