Alunas promovem evento para comemorar o Dia da Secretária

Para comemorar o Dia da Secretária, as alunas do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da UNINTER, realizaram uma palestra para discutir as competências da profissão. O evento aconteceu no dia 29 de setembro, no auditório do campus Garcez, em Curitiba (PR).

Os convidados foram os professores João dos Santos, master coach executivo, e Elaine Grahl, egressa da UNINTER e secretária executiva há 14 anos, que focaram em questões ligadas à carreira. Elaine, por exemplo, explicou diversas questões a respeito da imagem, tanto pessoal quanto profissional e Santos complementou a fala com a relação do coaching nas profissões.

Além da temática voltada à profissão, o evento se destacou pela organização. Coordenadas pelo professor Rodrigo Muller, as alunas do Laboratório de Eventos, atividade externa do curso de Secretariado Executivo Trilíngue, ficaram encarregadas de conseguir parceiros que pudessem contribuir com essa data especial. “Trouxemos um curso de línguas para patrocinar o evento, deixando-o mais interessante para o aluno. Também conseguimos um orquidário que abrilhantou a palestra”, destaca Beatriz Lemos, aluna e organizadora.

Preocupadas com a organização do evento, as envolvidas usaram roupas padronizadas e um lenço característico no pescoço. “Foi importante o visual, não só para deixar o evento agradável, mas para esclarecer para os participantes quem está na organização por exemplo”, explica Beatriz.

Apesar das dificuldades para obter todos os elementos e formar um evento que chamasse a atenção, as alunas aproveitaram a experiência. “Tivemos uma semana para conseguir tudo e coordenar todos. Essa correria é muito cansativa e difícil, pois o trabalho em equipe é essencial. Mas a experiência valeu a pena. Ver tudo dando certo no final é algo inestimável”, finaliza ela.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *