Embaixador brasileiro compartilha experiências com alunos

No dia 29 de setembro, os alunos de Ciência Política e Relações Internacionais da UNINTER tiveram a oportunidade de conhecer, questionar e testemunhar a experiência de um Embaixador com notório saber da profissão. O evento aconteceu no auditório do campus Tiradentes, em Curitiba (PR).

Paulo Américo Wolowski possui mais de 46 anos de experiência como diplomata e 18 como embaixador, sendo convidado para compartilhar suas vivências e conhecimentos para os alunos. “Sempre que preparo essas conferências, eu quero que seja algo interativo para que os alunos tenham a liberdade de perguntar. Às vezes, nem tudo é tão interessante para eles. Então, prefiro conversas, onde os alunos me dizem o que é interessante saber”, comenta.

Segundo Woloski, é mais fácil definir o que um embaixador não faz, do que dizer quais são suas funções dentro da profissão. “Pode-se dizer que ele, basicamente, assume a representação de todo um país dentro de um território estrangeiro, seja em manifestações oficiais, eventos culturais, econômicos, relacionados a embaixada ou a outros diplomatas”, explica.

A organizadora do bate papo, professora Heloise Vieira, destaca a importância de se criar um ambiente em que o aluno possa sanar dúvidas sobre as relações internacionais. “O embaixador Paulo Wolowski é uma pessoa com muita experiência e vivência em diversos países do mundo. Os alunos de Relações Internacionais têm uma admiração única por essa profissão. Então,  quem melhor para contar algumas verdades?”, comenta a professora.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *