Aluna do mestrado da UNINTER faz intercâmbio em Portugal

Participar de um intercâmbio pode enriquecer o aprendizado do aluno, independente do momento acadêmico que ele vive. É comum relacionar a experiência ao período de graduação, mas a oportunidade não é restrita a esta fase.

Exemplo disso, é a aluna Tatiane Kuckel, que ficou entre os 533 selecionados para o Conexão Cultura Brasil #intercâmbios. O programa é permanente e tem o objetivo de promover a presença de artistas e empreendedores brasileiros.

Para o trabalho que ela está desenvolvendo no mestrado do Centro Universitário Internacional UNINTER, Tatiane está em um intercâmbio na cidade de Coimbra – Portugal, no Círculo de Artes Plásticas. Durante um mês, ela vai estudar as formas de catalogação e indexação das obras de artes visuais, bem como realizar o levantamento das bases de dados sobre informações artísticas disponíveis e a forma adequada de capturar a imagem digital sem prejuízo a obra de arte.

Formada em Gestão de Informação pela UFPR e Licenciatura em desenho pela Faculdade Belas Artes do Paraná, ela considera a experiência como uma oportunidade. “Sempre tive vontade de fazer uma pesquisa fora do país, com o mestrado veio essa oportunidade. Vi o edital do ministério da cultura no qual o meu projeto de mestrado se encaixava e fiquei entre as selecionadas, o que me trouxe grande alegria. Estou empolgada com a oportunidade de ter uma vivência internacional”.

Durante o desenvolvimento do seu trabalho, a aluna recebeu um grande apoio da professora Izabel Cristina de Araújo e do orientador Luciano Frontino de Medeiros.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *