Aluna de Relações Internacionais da Uninter ganha bolsa de estudos no Canadá

Autor: Poliana Almeida – Estagiária de Jornalismo

A assistente de teleatendimento bilíngue Helena Isabel Sapia de Freitas participou da seletiva do ELAP – Emerging Leaders of the Americas Program, e ganhou uma bolsa de estudos integral no Canadá (confira notícia anterior sobre o programa neste link).

Estudante de Relações Internacionais EAD da Uninter em Araraquara (SP), Helena passará quatro meses em solo canadense. Em seu período na Concordia University of Edmonton, que começa em janeiro de 2022, ela cursará quatro matérias relacionadas ao seu curso, que são: Business Fundamentals, Introduction to Microeconomics, Sociological Concepts and Perspectives e Introduction to Government. Vale acrescentar que todas as despesas, incluindo alimentação, transporte e eventuais materiais didáticos são de responsabilidade do programa.

Helena conta que em sua carta de apresentação ao ELAP descreveu sua vontade de trabalhar com negociação internacional. “É preciso ter sensibilidade para saber até onde você pode ir, sem ofender um indivíduo, seus costumes e crenças. E por isso eu quis essa oportunidade, porque quero me preparar para essas situações, para evitar desconfortos e fazer negociações das melhores formas possíveis”, conta a intercambista.

Quem também comemorou a aprovação da estudante foi Caroline Cordeiro Viana e Silva, coordenadora de Relações Internacionais da Uninter. Segundo ela, essa aprovação é recheada de significados. “É a primeira vez que uma estudante do curso é contemplada com essa bolsa, certamente isso é resultado do esforço e dedicação da Helena e também da dedicação do corpo docente. Com certeza todos nós nos sentimos vencedores junto com a Helena. Nosso plano é que muitos outros alunos consigam oportunidades no exterior. Helena foi a primeira a conseguir o ELAP e esperamos que seja a primeira de muitas”, relata a orgulhosa coordenadora.

Por fim, a estudante manifesta o sentimento de gratidão que sente pela instituição brasileira. “A Uninter me apoiou desde o primeiro e-mail que enviei ao setor de relações internacionais, manifestando meu interesse nesse programa de intercâmbio. Todas as pessoas com quem conversei e precisei pedir ajuda, tanto do polo da minha cidade quanto de Curitiba, foram extremamente solícitas, super atenciosas. Se não fosse por essas pessoas, e por ser um curso tão incrível, que instiga a vontade de crescer e atuar nessa área, eu não teria conseguido. A Uninter com certeza é parte dessa conquista”, finaliza Helena.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Poliana Almeida – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *