Aluna de Filosofia da Uninter lança livro na Bienal do Rio

Autor: Assessoria

O livro Diálogos em Mim – Um convite ao autoconhecimento, de Elaine Brecci, foi lançado na XIX Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, no dia 8 de setembro. O evento aconteceu no estande da All Print Editora. A autora, aluna do segundo ano de Licenciatura em Filosofia da Uninter, na cidade de Santo André (SP), contou com o apoio da instituição para o lançamento de sua primeira coletânea de poemas.

A proposta do livro é convidar o leitor “a se ouvir internamente e se conhecer mais profundamente, observando seu riquíssimo universo íntimo”, diz a autora, que trabalha como assistente de recursos humanos em Santo André (SP) e conta que aprecia escrever desde a infância, conciliando o gosto pela literatura com o sonho de cursar filosofia.

No ano passado, ao tomar conhecimento da possibilidade do ensino a distância oferecido pela Uninter, a autora conta que viu aí a grande oportunidade de realizar seu projeto. “A Uninter me permitiu realizar esse projeto e tem sido uma ferramenta fundamental em meu processo de aprendizagem. O curso de Filosofia da Uninter tem uma grade maravilhosa, ótimos professores e a plataforma é a melhor do país”, elogia.

Com os estudos e os novos conhecimentos, Elaine diz que se animou a publicar os seus poemas. A aluna conta que a ideia de realizar este projeto surgiu em um encontro no polo de apoio presencial da Uninter em Santo André. Assim, ela levou à administração acadêmica a proposta de lançamento do livro. “Tive a melhor receptividade possível da Uninter e o sonho virou realidade. Vou fazer o lançamento na Bienal do Rio e depois em São Paulo”, comemora.

O livro de poemas de Elaine Brecci tem 64 páginas e custa R$ 25. Haverá um pós-lançamento em São Paulo no dia 22 de setembro, às 15 horas, na Livraria Martins Fontes (avenida Paulista, 509).

Embed HTML not available.
Autor: Assessoria
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Reprodução Facebook


1 thought on “Aluna de Filosofia da Uninter lança livro na Bienal do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *