Alerta vermelho para chamar atenção para o maio amarelo

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

O mês é maio e sua cor é amarela: o sinal de atenção está ligado! Maio foi o mês da campanha de promoção dos cuidados no trânsito, com o objetivo de diminuir o número de acidentes. Segundo dados do Portal do Trânsito, nos últimos 10 anos houve 1,6 milhão de feridos por acidentes no Brasil. Existem alguns hábitos que aumentam muito os riscos, como dirigir alcoolizado ou falando ao celular, e que precisam ser combatidos.

Entre os dias 20 e 24 de maio, o Instituo IBGPEX de Responsabilidade Social realizou palestras e atividades para conscientizar seus alunos da Uninter, das turmas dos programas Fazendo Renda, Rompendo Fronteiras, Qualificação Vinculada e Jovem Aprendiz I e II.

Esse trabalho é muito importante, pois o projeto, além de conscientizar, traz novos conhecimentos para os alunos. Segundo a aluna Kendi Regina, da turma de Qualificação Vinculada, é necessária uma mudança de atitude sendo motorista ou passageiro. “Devemos ter o máximo de cuidado tanto como motoristas, quanto como passageiros, pois qualquer distração pode causar um acidente fatal”, diz.

Além disso, ela salienta que apesar de a campanha ter acabado no fim do mês de maio, o cuidado tem que continuar no resto do ano. “É importante lembrar que devemos tomar cuidado sempre. Não só em maio, mas todos os dias estamos sujeitos à imprudência de alguém ou de nós mesmos”, complementa.

A pedagoga do IBGPEX, Débora Klassen, também ressaltou a importâncias das atividades de  prevenção de acidentes. “A vida merece atenção especial! São milhões de mortes em decorrência do trânsito, por segundos de descuido e desatenção”. Para mudar o quadro e diminuir o número de mortes no trânsito, a conscientização é o primeiro passo.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo IBGPEX


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *