GUAÍBA

Ainda a Páscoa e seus resultados

A Páscoa é o momento mais importante do ano litúrgico cristão, data que marca o episódio da ressurreição de Cristo três dias após sua crucificação. Nesta data, as famílias celebram presenteando crianças e parentes com chocolates . E quando as famílias não têm condições, o que acontece?

Pensando nelas , o polo Uninter de Guaíba(RS) promoveu uma ação com o nome “Páscoa Solidária”. A ação buscava arrecadar mantimentos, doces e roupas, que foram entregues na instituição CEUI Ivajara, no intuito de fazer uma páscoa melhor para as crianças carentes. Como a arrecadação foi um sucesso, kits de alimento e doces também foram entregues em alguns bairros carentes, entre eles Vila Iolanda, Nova Guaíba, São Francisco, IPE e Florida.

“Doe com amor, páscoa é doação”, foi a frase que norteou a campanha, baseada na ideia de promover a comunhão e levar pessoas a doarem, ajudando o próximo.  “Foi uma ação de muita união, pois os funcionários e alunos participaram com muito amor pelo projeto”, afirma a gerente do polo, Adriana Bierhals Losker. Segundo ela, as expectativas para com as doações foram atendidas e a ação foi um sucesso.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto – Estagiário de Jornalismo
Mauri König - Jeferson Ferro (revisão textual)
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Guaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *