Administração EAD impulsionou a carreira de Mariane, do caixa à gerência

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Para uma empresa da área educacional, não há satisfação maior do que ver o sucesso de seus  egressos. Na Uninter, muitos são os alunos que nos deixam orgulhosos. Formada em Administração, Mariane Daminelli é um desses casos.

Mariane começou a trabalhar na cooperativa COOPERJA em 2012. No ano seguinte, iniciou a graduação em Administração na modalidade de educação a distância na Uninter. Permaneceu 5 anos na função de caixa até que, em 2017, recém-formada, foi promovida à área de faturamento, passando a ter responsabilidades maiores. Alguns meses depois, em setembro do mesmo ano, ela foi promovida novamente, desta vez ao cargo de gerente, que exerce até hoje.

A tutora Jadna Rodrigues Lopes, do polo Sombrio da Uninter, em Santa Catarina, acompanhou boa parte da evolução da ex-aluna. “Quando a conheci, ela ainda trabalhava como caixa na cooperativa de agropecuária, eu via nela uma menina de sonhos e de sucesso, e de fato não me enganei”, relata.

Mariane agradece o apoio que teve no polo da Uninter. “Sou muito agradecida à tutora Jadna e à coordenadora do polo Sombrio, Valdete Borges Homem, por serem tão atenciosas no tempo em que eu ainda era aluna”, diz.

E a vida continua oferecendo desafios a Mariane. No começo desse ano, seu pai sofreu um acidente e foi afastado da administração de sua propriedade rural, que, entre outras coisas, envolve o manejo de gado de corte. Mariane, apesar de trabalhar até nos sábados na cooperativa, assumiu a responsabilidade junto com a mãe e a irmã. Agora, após o expediente dos finais de semana, administra o local.

Para Mariane, a formação superior foi essencial para encarar esses desafios. “Sem dúvida, a graduação em Adm me ajudou muito, além do crescimento profissional, no pessoal também. Nós tocamos o negócio e graças ao curso temos todo o planejamento do que investir e não investir, por exemplo”, conclui a administradora.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *