Ação solidária em Tubarão faz mais feliz a Páscoa de crianças e adolescentes

Autor: Evandro Tosin – Assistente de Comunicação Acadêmica

A 2ª Campanha de Páscoa Solidária realizada pelo polo da Uninter de Tubarão (SC) tornou o feriado mais doce para crianças e adolescentes da Associação  Combemtu, graças à entrega de kits de chocolates que ocorreu no dia 14.abr.2022. Com parcerias com o Mercado Giassi e a Igreja Cristo Em Mim, que disponibilizaram pontos de coletas, foram arrecadados chocolates que beneficiaram cerca de 200 pessoas e famílias. Além disso, quem contribuiu com doações de chocolates poderia fazer a escolha de um livro.

A diretora do polo da Uninter de Tubarão, Liana Cargnin, aponta que a segunda etapa do projeto solidário foi um sucesso e destaca a importância de colaborar com a instituição beneficiada. “A instituição Combemtu faz um trabalho Incrível com crianças e adolescentes em nossa cidade. A semente da solidariedade está no coração do polo de Tubarão e fazer parte desse projeto vai além de entregar um doce, mas é também trazer um abraço, um carinho nessa data que remete ao amor ao próximo”, afirma Liana.

A associação Combemtu atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer o serviço de convivência e fortalecimento familiar e comunitário, a inserção social e o pleno exercício da cidadania. Ao longo de seus 46 anos de história em busca de garantir proteção social, a instituição já impactou mais de 20 mil crianças e adolescentes.

“O nosso grande objetivo é preparar para a vida. Promover mudanças sociais e transformar vidas é o que nos move todos os dias dentro da instituição. Claro que isso reverbera na comunidade, lá fora. Por isso, temos tantos apoiadores para atender nossas demandas. Isso se multiplica”, explica a assistente social da instituição, Suellen Beatriz Roussenq Correa.

De acordo com Suellen, a instituição é uma extensão da família para as crianças, por isso, a campanha levou diversão e fez a diferença na Páscoa dos beneficiados. “A Associação é o lugar em que as crianças recebem a festa de aniversário, a lembrança do Dia das Crianças e da Páscoa. A gente espera isso da nossa família. É esse o papel que a Combemtu exerce na vida dessas crianças. Não é substituir, mas de alguma forma complementar”, afirma.

Para que esses momentos se tornem possíveis, contar com ação de parceiros é essencial. “Por ser uma instituição do terceiro setor depende das parcerias para poder oferecer isso, sem os parceiros não seria possível. Então, a Uninter fez grande diferença em nossa campanha de Páscoa”, complementa Suellen.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin – Assistente de Comunicação Acadêmica
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: PAP Tubarão e Associação Combemtu


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *