Aberta seleção para Mestrado em Educação e Novas Tecnologias


 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

Estão abertas até o dia 16 de junho as inscrições para o processo seletivo o Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias do Centro Universitário Internacional Uninter. As aulas terão início em agosto. Na seleção do primeiro semestre deste ano houve 194 inscritos para 15 vagas, média de 13 candidatos por vaga. No processo em andamento serão disponibilizadas 10 vagas.

Os interessados só precisam se inscrever no site, pagar os R$ 80,00 da inscrição e levar a documentação até a instituição. A divulgação do resultado e também os agendamentos das entrevistas poderão ser conferidos aqui.  As etapas para o processo seletivo consistem em prova escrita sobre o material que está no edital, prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), análise de currículo e a entrevista com o candidato.

O Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias busca entender e inserir os novos conceitos tecnológicos no ensino-aprendizagem. Portanto, se propõe a criar competências diferentes para os docentes durante a formação profissional. O mestrado também elabora formas de inserir inovações na educação, tudo com a participação das novas tecnologias de informação e comunicação.

O curso começou a ser disponibilizado em 2014, e desde então têm sido muito procurado. Este mestrado possui três linhas de pesquisa ou grupos de trabalho (GT): Novas Tecnologias de Ensino e Aprendizagem, Educação a Distância, e Educação Básica e Tecnologias Educacionais.

Um dos diferenciais do mestrado são as aulas quinzenais, ministradas no campus Divina, no centro de Curitiba, às quintas e sextas-feiras. “Em geral, as aulas acontecem semanalmente e as nossas são quinzenais, o que facilita para o aluno que vem de fora. Nesse semestre, por exemplo, temos alunos de outras cidades, que frequentam as aulas, ficam quinta e sexta e retornam para a sua cidade”, diz a coordenadora do mestrado, Siderly Almeida.

O cronograma do processo seletivo

26/06/2017 das 8h30 às 11h30 – Prova escrita.

26/06/2017 das 14h às 17h – Prova de língua estrangeira.

27/06 a 30/06/2017 – Análise de currículo e anteprojeto.

03/07 a 05/07/2017 – Entrevista (sujeito a agendamento de horário).

07/07/2017 – Resultado final (até as 21h).

Edição: Mauri König


Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *