COMUNICAÇÃO

Por essa palhaçada ninguém esperava

Toda semana tem evento no auditório do campus Tiradentes da Uninter, em Curitiba. São palestras sobre engenharia, métodos científicos, futuro profissional, estratégia de negócios etc. Tudo muito sério. Mas no último dia 10 os estudantes assistiram a uma apresentação diferente.

E por essa ninguém esperava. A Escola de Gestão, Comunicação e Negócios da instituição diversificou na forma de se comunicar com os alunos e realizou um espetáculo de stand up. Rafael Aragão foi o comediante convidado. Deu para entender porque o público deu tanta risadas.

A iniciativa teve o objetivo de prestigiar alunos e colaboradores, também de participar do processo de captação de novos estudantes. Foram convidados aqueles que têm interesse nos cursos da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios, pessoas que fizeram o vestibular mas perderam o prazo de realizar a matrícula. Segundo o coordenador dos cursos de Marketing e Marketing Digital da Uninter, Achiles Batista Junior, esta “é uma forma de fazer uma noite festiva”.

Na abertura do evento, os professores do curso de Administração Júlio Cezar Bernardelli e Guerohn Alves Prates fizeram brincadeiras aplicando conceitos sérios. Os professores costumam fazer em sala de aula dinâmicas com humor. “Brincar bastante aplicando conceitos sérios faz com que os alunos fiquem descontraídos em sala, e com a descontração ele acaba gravando melhor a disciplina”, comenta Júlio.

Já o professor Guerohn lembra que, apesar de os conceitos serem trabalhos juntos, não significa baderna. “A gente sempre deixa claro que é humor e educação, e não humor com educação”, diz o professor. Após o stand up, uma equipe do vestibular estava de plantão para quem quisesse fazer vestibular, realizar a matrícula ou tirar dúvidas sobre os cursos. Professores e coordenadores de cursos também participaram do evento.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Letícia Costa – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Letícia Costa - Estagiária de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *