COMUNICAÇÃO

Ajude a mapear o jornalismo brasileiro

Quer dar um “up” na sua carreira, participando de uma experiência exclusiva? O curso de Jornalismo da Uninter, em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), está selecionando 10 estudantes para participarem como colaboradores voluntários do projeto Atlas da Notícia, um mapeamento do jornalismo local no Brasil.

O Atlas da Notícia teve inspiração no projeto America’s Growing News Desert, da revista Columbia Journalism Review, que mapeou a presença de jornais nos Estados Unidos em meio às mudanças no modelo de negócios do jornalismo que levaram ao fechamento de diversos veículos.

Os colaboradores selecionados irão trabalhar sob a coordenação dos pesquisadores do projeto na pesquisa com veículos no Paraná, com apuração de dados dos mais de 860 veículos já encontrados e no levantamento de veículos que ainda não constam no mapeamento.

O trabalho terá a duração de dois meses e deve ser concluído até o final de outubro. Os selecionados receberão um certificado de participação como atividade extracurricular que terá a validade como horas complementares.

Podem participar estudantes a partir do segundo ano do curso. Os alunos interessados devem enviar nome completo, RU, e-mail, telefone, período e ano que está cursando, além de um texto de 1.500 caracteres justificando porque querem participar do projeto para a professora do curso de jornalismo Karine Moura Vieira ([email protected]), até o dia 23/08. Além do texto, serão avaliados para seleção os candidatos com as melhores notas no currículo escolar.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *