Inovação

Uninter entrega mais de 500 laboratórios pessoais para alunos de Engenharia da Produção

O engenheiro de produção é o profissional que agrega além dos conhecimentos técnicos de um engenheiro, habilidades para gerenciar os recursos humanos da uma empresa. Desenvolver projetos com a finalidade de tornar o ambiente mais produtivo, elevando a lucratividade da empresa é uma das principais funções do profissional. Por esse motivo, mesmo em tempos de crise o engenheiro de produção é uma peça essencial para as organizações.

Com a intenção de melhorar a formação dos estudantes de Engenharia da Produção, mais de 500 alunos da modalidade de educação a distância (EAD) e 21 do presencial receberam um laboratório pessoal, o Kit Taylor. Os equipamentos foram entregues aos acadêmicos da modalidade presencial no dia 16 de agosto; os da EAD foram despachados para os polos de apoio presencial aos quais os alunos estão vinculados.

Com diversos equipamentos, cada qual relacionado a uma disciplina, o kit possibilita que os alunos pratiquem na sua própria casa as atividades propostas pelos professores. O que se torna um diferencial já que a Uninter é a única instituição de ensino que oferta os equipamentos sem nenhum custo adicional para os alunos.

“A ideia é justamente que os alunos possam fazer atividades práticas na sua casa e não depender apenas de assistir vídeos, como se faz geralmente. Mas que eles pratiquem, sintam os equipamentos”, diz o coordenador do curso, Douglas Agostinho. “Na disciplina de metrologia, por exemplo, eles aprenderão a lidar com o paquímetro, micrômetro, fazer medições, manuseando o equipamento, ou seja, na prática mesmo. Também na disciplina de tempos e métodos, uma disciplina muito importante, vão aprender a manusear o cronômetro para no futuro poderem determinar tempos de produção, capacidade produtiva da sua empresa e mão de obra necessária”, explica.

Após cursarem o ano base os alunos recebem o kit, que é usado ao longo de todo o curso. Outros kits funcionam da mesma forma nos outros cursos de engenharia da instituição.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Letícia Costa – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Letícia Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *