O bom gestor precisa entender as práticas jurídicas

 

Denise Becker – Estagiária de Jornalismo

Em um contexto de negócios, compreender a legislação permite reconhecer e prever problemas futuros, planejar os seus negócios de forma inteligente e ainda criar melhores oportunidades comerciais para sua empresa, equipe ou corporação. A palestra “Implicações do Direito para área de negócios” foi pensada para aproximar alunos e comunidade das questões relacionadas às leis e promover o conhecimento de conceitos básicos que impactam a rotina organizacional. O evento será realizado nesta sexta-feira (18) no auditório do campus Garcez da Uninter, em Curitiba.

Segundo a coordenadora do curso de Gestão Comercial da Uninter, Mariana Monfort, o palestrante Alex Sander Branchier, professor na instituição, transitará pelas áreas do Direito de um modo geral. “Irá falar de direito trabalhista, direito cível e tributário, porque o profissional de gestão precisa entender de questões jurídicas, mas não precisa ser um especialista. É essencial entender o dia-a-dia, como, por exemplo, das questões trabalhistas”, diz a coordenadora.

O objetivo do evento é criar oportunidades ao aluno para enriquecer o currículo e montar seu portfólio, além de proporcionar ao futuro gestor comercial uma visão geral do Direito, saber identificar os problemas e em qual área jurídica buscar auxílio, principalmente em relação a férias e 13º salário. “Porque às vezes o gestor não sabe qual advogado consultar, não entende a diferença entre direito cível e constituinte. É um curso básico para quem não tem muita noção da prática jurídica”, complementa Mariana.

Na ocasião, o professor Branchier irá retomar alguns aspectos da Reforma Trabalhista. A certificação será emitida a todos os inscritos no prazo de 60 dias após a data de realização. Para participar, inscreva-se gratuitamente pelo formulário clicando aqui.

Você receberá orientações através do e-mail cadastrado no formulário. Mais informações com a professora Mariana Monfort: [email protected].

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *