Alunos de pedagogia UNINTER participam de minicurso sobre Diversidade Sexual

Alunos e professores do curso de Pedagogia da UNINTER participaram do evento Gênero, Diversidade sexual e Educação, no último sábado (9). O minicurso foi organizado pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), no campus Tiradentes da UNINTER, em Curitiba (PR).

A palestrante Melissa Bello, coordenadora pedagógica na Coordenação de Educação das Relações de Gênero e Diversidade Sexual/DEDI/SEED PR,  falou sobre o enfrentamento do preconceito e discriminação por orientação sexual, identidade de gênero no espaço escolar, o reconhecimento e respeito à diversidade e ainda ressaltou os direitos humanos relacionados à educação.

A coordenadora do PIBID UNINTER, Desire Dominschek, destaca que o preconceito e a discriminação são fatores que influenciam no processo de escolarização impactando principalmente nas taxas de rendimento e evasão escolar.

“É importante compreender como os conceitos de gênero e diversidade sexual possibilitam a promoção de ações afirmativas dos direitos humanos por meio do trabalho pedagógico”, explica.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *