Minicurso reúne professores e alunos para debater a formação docente

Alunos e professores das licenciaturas da UNINTER, participaram do primeiro minicurso do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O evento intitulado Cultura curitibana na formação docente pela trajetória da professora Chloris Casa Grande Justen, reuniu mais de 80 pessoas.

Além dos integrantes da instituição, participaram também alunos do curso de formação docente do Instituto de Educação do Paraná e do Colégio Paulo Leminski.

O debate promoveu o diálogo sobre a produção cultural com a formação docente e as ações de professores comprometidos com as transformações sociais, políticas, econômicas e artísticas.

“Os minicursos ajudam os participantes a pensar reflexivamente e criticamente os caminhos da educação e da pesquisa científica”, destaca Desire Dominschek, coordenadora do PIBID UNINTER.

Para dar continuação aos debates, amanhã (09/04) haverá o segundo encontro, no auditório do campus Tiradentes, em Curitiba (PR), a partir das 9h30. O minicurso Gênero, Diversidade Sexual e Educação, será ministrado pela professora Melissa Bello, da Univerdidade Federal do Paraná (UFPR).

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *