Ex motoboy conta como realizou o sonho de conquistar um diploma

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) indicam que apenas 16% das pessoas que estão no mercado de trabalho, possuem curso superior completo.

Muitas dessas pessoas, para conquistar o sonho de ter um diploma, precisaram enfrentar as dificuldades de conciliar os estudos com a carga horaria de trabalho. É o caso de Ricardo Thomé da Cruz, que chegou a trabalhar por 12 anos como motoboy e ao mudar de emprego, decidiu estudar na modalidade a distância.

‘’Quando entrei na empresa em que trabalho, que é uma multinacional, eles solicitaram uma formação na área comercial. Por isso comecei a procurar um curso de Gestão Comercial, mas que eu pudesse fazer a distância’’, comenta.

Morando em Santa Rosa, cidade do interior do Rio Grande do Sul, Ricardo conta que não tinha muitas opções de cursos no município, até conhecer as graduações do Centro Universitário Internacional UNINTER.

‘’O curso a distância da UNINTER atendeu todas as minhas necessidades, pois tive a oportunidade de estudar, sem a necessidade de estar presente em uma sala de aula, foi perfeito para o que eu estava procurando’’, explica.

Cruz diz não ter tido dificuldades com a modalidade a distância, pois desde criança aprendeu a organizar as suas próprias atividades. ‘’Ser autodisciplinado é algo que herdo da minha criação, isso fez com que eu não tivesse problemas para me adaptar a esse método de ensino’’, comenta.

O gestor também fez um MBA em Gestão de Projetos, ganhou uma promoção no emprego e novas responsabilidades.

‘’Hoje sou responsável na empresa em que trabalho, pelo departamento de compras de equipamentos industriais em todas as unidades da América do Sul, por isso acredito que todo trabalho bem feito, sempre é bem recompensando’’, finaliza.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *