Alunos da Uninter de 48 cidades do Brasil celebram formatura na Ópera de Arame, em Curitiba

Autor: Natália Schultz Jucoski - estagiária de jornalismo

O sentimento de missão cumprida tomou conta do palco da Ópera de Arame, em Curitiba, no dia 05 de novembro de 2022. 98 alunos de 12 estados e de 48 cidades diferentes partes do Brasil se reuniram para um dos momentos mais aguardados da vida acadêmica: a formatura.

A formatura reuniu estudantes de diversos cursos da Escola Superior de Comunicação, Gestão e Negócios da Unnter. Entre eles, estava Juliana Araújo, agora publicitária. Na sua visão, para muitos poder ser apenas uma cerimônia de colação de grau, mas para ela, foi uma conquista que ela nem sabia que seria capaz de realizar.

E o sentimento de dever cumprido não é exclusividades daqueles que recebem o canudo. “Nós acompanhamos essas pessoas desde o primeiro dia de aula, ouvimos seus anseios, seus medos, inseguranças e depois, ao final desse ciclo, consideramos esses alunos como colegas de profissão” declara Maria Carolina Avis, professora de marketing digital da Uninter, que esteve presente na formatura.

A relação de proximidade entre professores e alunos acontece também na educação a distância. Por isso, a emoção toma conta cada vez que alguém sobe no palco para pegar o seu tão sonhado diploma.

Mesmo já tendo sido convidado para quase 50 formaturas, o coordenador e professor do curso de publicidade e propaganda da Uninter, Alexandre Correia, diz que esse segue sendo um dos momentos mais importantes da vida de um professor que acompanha a evolução de seus alunos. “Uma honra e um prazer poder partilhar as emoções junto ao aluno”. A colação de grau sempre é um momento único onde não apenas os alunos celebram, suas famílias, amigos e professores também fazem parte da cerimônia. Com todas as dificuldades que a pandemia trouxe, após 2 anos poder se reunir em um evento grande é um alívio, “Sempre foi um dia que fantasiei na minha cabeça, ir lá na frente com o canudo e gritar bem alto”, declara a formanda.

Entre os momentos mais emocionantes dessa formatura dois se destacaram. A resposta, claro, foi um sim!

“O pedido de casamento pegou todo mundo de surpresa, antes de entrarmos para cerimônia eu e a noiva estávamos tirando as fotos de formandos juntas, conversei um pouquinho com ela, fiquei muito emocionada em ter testemunhado aquele momento”, comenta Juliana.

Os cursos dos formandos foram: bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, tecnólogos em Comércio Exterior, Design Gráfico, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Marketing Digital, Gestão de Turismo, e Processos Gerenciais. O evento contou com as coordenadoras dos cursos Maria Carolina Avis, Alessandra de Paula, Vanessa Rolon e Alexandre Correia, além do diretor da escola superior de negócios, Elton Schneider e a secretária acadêmica Simone Ramos.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Natália Schultz Jucoski - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Maria Avis


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *