2º Festival Musimagem reúne compositores audiovisuais

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

Educação e imagem, direitos autorais e mercado de trabalho na área audiovisual foram algumas das discussões realizadas entre dias 22 e 25 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte (MG). O 2º Festival Musimagem reuniu grandes nomes como Alexandre Guerra, Felipe Radicetti, Tim Rescala, Rafael Langoni, Marcos Souza e Bruno Colais.

Compositores nacionais e internacionais estiveram reunidos, junto a outros participantes, em palestras, grupos de trabalhos e apresentações musicais para a troca de experiências. O professor e compositor Ricardo Petracca, destaca que o encontro também proporcionou o compartilhamento de contatos e atualização, além de novas amizades.

Durante o evento, Petracca, que é coordenador do curso de licenciatura em Artes Visuais e da pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes, atuou como líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Arte, Linguagens, Educação e Novas Tecnologias da UNINTER e participou da equipe de trabalho Educação e Música Original para Imagem, coordenado por Felipe Radicetti. Entre outros compositores, Petracca foi homenageado pela Orquestra de Ouro Preto que interpretou duas de suas obras. O professor destaca sua gratificação e emoção. “Foram duas emoções: a execução de minha peça Barqueiro e do arranjo que fiz para a música Brilhante/Garimpando do compositor Marcos Souza, atual presidente da Musimagem Brasil”, diz.

Marcos Souza destaca que o festival superou as expectativas, mencionando que o compositor francês Bruno Colais, ficou encantado com o evento. “Esse festival é bastante recente, mas já se destaca por ser um momento de encontro e união dos compositores audiovisuais, onde são feitas muitas discussões. Nos encontros, fazemos diversos debates desde assuntos sobre festivais até planejamentos sobre educação”, ressalta.

Edição: Andressa Rosa

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *