GESTÃO DE PESSOAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Veja grade curricular


SOBRE O CURSO
A pós-graduação em Gestão de Pessoas na Administração Pública tem como objetivo desenvolver nos participantes uma capacidade competitiva e uma visão holística do processo administrativo. Ela visa também fornecer ferramentas para a tomada de decisões em gestão de recursos humanos, com o intuito de apoiar a gestão pública e qualificar profissionais para atuarem em organizações públicas, levando em consideração a relação multidisciplinar inerente aos recursos humanos.
CERTIFICADOS E PORTARIAS
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – opcional
Classificação no E-MEC: Negócios, Administração e Direito
Resolução Cepe 2.279, de 3 de outubro de 2023
Certificação intermediária a cada módulo concluído
Coordenador: Prof. Ricieri Garbelini
Tutora: Profa. Charline Costa Pinho
PERFIL DO ALUNO
A especialização em Gestão de Pessoas na Administração Pública é direcionada a lideranças, agentes públicos, políticos, gerentes, empreendedores e supervisores, além de outros profissionais graduados que buscam melhor qualificação para atuar na administração pública utilizando as ferramentas mais modernas da Administração. O curso também é indicado para graduados em áreas afins e profissionais de outras áreas, pois o aprofundamento na questão ora proposta é relevante para todas as áreas do conhecimento.
MERCADO DE TRABALHO
O aluno da pós-graduação em Gestão de Pessoas na Administração Pública poderá desempenhar funções de gerenciamento, coordenação, planejamento e execução de programas e projetos em órgãos dos três poderes. Poderá atuar também na gestão de organizações públicas, na área de qualidade, no planejamento estratégico do setor público e na elaboração, gestão e avaliação de programas de gestão de pessoas.
Assuntos Relacionados
Disciplina | Ministrante | Titulação | Carga horária |
Avaliação de Desempenho e Gestão por Competências | Jose Benedito Caparros Junior | Mestrado | 30 |
Capacitação e Desenvolvimento de Habilidades e Competências | Ana Carolina Resende de Melo Bustamante | Mestrado | 30 |
Gestão da Diversidade | Ademir Moreira Bueno | Mestrado | 30 |
Gestão de Pessoas | Janete Schmidmeier | Mestrado | 30 |
Disciplina | Ministrante | Titulação | Carga horária |
Desenvolvimento de Equipes de Alto Desempenho | Fernanda Alves Chaves | Mestrado | 30 |
Gestão e Mediação de Conflitos | Rita Galgani Barchik de Paula | Mestrado | 30 |
Inteligência Emocional: Competências Sociais e de Relacionamento | Ademir Moreira Bueno | Mestrado | 30 |
Planos de Carreira e Desenvolvimento Pessoal e Profissional | Jane Vecki de Souza | Mestrado | 30 |
Disciplina | Ministrante | Titulação | Carga horária |
Crimes na Administração Pública | Flavia Jeane Ferrari | Mestrado | 30 |
Ética, Moral e Transparência na Gestão Pública | Zita Ana Lago Rodrigues | Doutorado | 30 |
Governança e Compliance | Elizeu Barroso Alves | Doutorado | 30 |
Modelos de Gestão e Gestão por Projetos | Sandro Fabiano da Luz | Mestrado | 30 |