GRUPO UNINTER

Uma história de sucesso.

2021

2021

Hoje, a Uninter está com 12 polos ativos no exterior, sendo nove nos EUA, dois na Europa e um na Ásia. No Brasil, está presente em todos os estados da federação, com aproximadamente 400 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão. Já formou algo em torno de 500 mil alunos.

2021

A Uninter lança a Graduação Ao Vivo Telepresencial, uma nova e moderna modalidade de ensino. Apoiadas em metodologias inovadoras, as aulas apostam na presencialidade, que permite a interação dos alunos em tempo real, sem que precisem estar presentes fisicamente no campus. Os estudantes podem participar dos encontros de qualquer lugar adequado para os estudos, tirar suas dúvidas e interagir ao vivo.

2020

Pela primeira vez, a Uninter conquista o Prêmio Reclame Aqui, de melhor atendimento ao cliente, na categoria Educação – Universidades e Faculdades, reforçando seu DNA de excelência.

2020

A instituição é eleita vencedora do Prêmio Top Educação, por onze vezes consecutivas. Uma premiação promovida pela revista Educação, de relevância nacional.

2020

A Uninter se estabelece, pela primeira vez na sua história, entre as 10 maiores instituições de ensino superior do país, de acordo com o levantamento do jornal Valor Econômico, Serasa Experian e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP).

2020 Uma década de EJA

Com mais de 12.900 alunos matriculados, a Uninter ultrapassa a barreira dos 3.700 alunos formados no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e completa 10 anos transformando vidas.

2020 Escola Superior de Línguas – ESLI

Para fortalecer ainda mais a interação acadêmica e social em níveis internacionais, a Uninter cria, em agosto de 2020, a Escola Superior de Línguas – ESLI.

2020

Entrada da Uninter no mercado europeu e asiático, com polos de apoio presencial em Portugal, Inglaterra e Japão.

2019 Escola Técnica da UNINTER

Para atender às novas demandas do ensino médio e do mercado, a Uninter lança sua Escola de Formação Técnica e Profissional, a Unintertech.  

2019 Doutorado em Educação

Lançamento do Doutorado Profissional em Educação e Novas Tecnologias.

2019

O Grupo Uninter inicia o ano com mais de 220 mil alunos matriculados em todo o Brasil.

2018

A Uninter é recredenciada pelo MEC e reconhecida como a única instituição do país com nota máxima no ensino a distância.

2018 Nota máxima

O Centro Universitário atinge a nota máxima no recredenciamento do Ministério da Educação (MEC) na modalidade a distância e se torna uma das maiores referências do Brasil nesse formato de ensino.

2018

Início da internacionalização da Uninter, com o primeiro vestibular fora do país para moradores dos Estados Unidos.

2018

Editora Intersaberes supera a marca de 10 milhões de livros didáticos impressos.

2017

Em cinco anos, a Uninter envolve 233 mil estudantes em 295 projetos de pesquisa e 860 ações de extensão.

2016

A Logística da Uninter bate o seu recorde anual de 1,5 milhão de materiais didáticos entregues aos polos de todo o país.

2016

A Uninter inova a educação brasileira ao distribuir um conjunto de equipamentos aos alunos dos cursos de engenharia, para a realização de atividades práticas. Mais tarde, em 2018, os alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda também passaram a receber estes laboratórios portáteis, desta vez, direcionados à prática da área de comunicação.

2015 Conceito Institucional

O Centro Universitário recebe o conceito institucional nota 4 no recredenciamento do Ministério da Educação (MEC) e atinge o patamar de uma instituição de ensino acima da média.

2015 Mestrado em Direito

Lançamento do Mestrado em Direito.

2015 Cursos Presenciais Quadrimestrais

 Início da oferta de cursos quadrimestrais nas modalidades EAD, Semi e Telepresencial da Uninter.

2013 Mestrado em Educação

Lançamento do Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias.

2013 Cursos Semipresenciais

Início dos cursos na modalidade semipresencial, com uma parte das aulas de maneira presencial, em sala de aula, e outra parte das aulas no ensino a distância.

2012

A partir da fusão da FACINTER e da FATEC, nasce o Centro Universitário Internacional Uninter.

2011

Criado o setor de Produção Multimídia, que já produziu mais de 10 mil aulas e 120 mil slides de material didático para os cursos de extensão, graduação e pós-graduação.

2008

Lançamento da Solução Educacional Uninter, que conta com material didático completo para todo o ensino básico e fundamental, com qualidade reconhecida pelo Prêmio Jabuti — uma das premiações mais relevantes da literatura brasileira.

2005

Lançada a Editora IBPEX que, em 2013, passou a se chamar Editora InterSaberes, voltada à publicação de conteúdo acadêmico.

2004

Início da oferta de cursos tecnológicos com a criação da Faculdade de Tecnologia Internacional (FATEC Internacional).

2003

FACINTER e FATEC lançam os primeiros cursos na modalidade de educação a distância.

2002

Criado o primeiro estúdio para a gravação de video-aulas. Hoje, com 12 estúdios, são mais de 4,5 mil horas de aulas gravadas e transmitidas por ano.

2002

Começa a oferta de cursos tecnológicos com a criação da Faculdade de Tecnologia de Curitiba (FATEC).

2001

Nasce o Instituto Wilson Picler de Responsabilidade Social que, em 2014, passa a se chamar Instituto IBGPEX de Responsabilidade Socioambiental.

2000

Criação da Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER) e início da oferta de cursos de graduação presenciais.

1996

O professor Wilson Picler funda o Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX), que oferta cursos de pós-graduação.

Presente em todo o país.

  • 1000 Polos de Apoio Presencial espalhados por mais de 700 cidades em todos os estados brasileiros.
  • Cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.
  • Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (SIANEE).

MISSÃO

Desenvolver e transformar pessoas por meio da educação.

VISÃO

Ser reconhecida como organização de excelência para estudar, trabalhar e investir.

VALORES

  • Respeito às pessoas;
  • Integridade;
  • Responsabilidade;
  • Excelência.

Infraestrutura

Com laboratórios de informática e práticas profissionais, amplos estúdios para a produção das aulas do ensino a distância, salas de aulas equipadas com sistema audiovisual, bibliotecas física e digital e, ainda, acompanhamento exclusivo aos alunos com necessidades educacionais especiais, nossa infraestrutura de ponta surpreende e é importantíssima para garantir ensino de qualidade reconhecida em qualquer parte do país.

Nosso suporte logístico também é referência no Brasil. Os materiais didáticos dos alunos são produzidos em Curitiba com o que há de melhor em tecnologia gráfica e audiovisual e distribuídos para mais de 700 cidades.