Workshop “Pé na Estrada” reúne centenas de polos da Uninter

Autor: Kethlyn Saibert e Leonardo Tulio Rodrigues - Estagiários de Jornalismo

Com o objetivo de planejar e traçar as estratégias para a área comercial em 2022, o Grupo Uninter deu início em novembro ao workshop “Pé na Estrada”, que pretende alcançar praticamente todos os mais de 700 polos de educação a distância da instituição em todo o país. O primeiro encontro aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro, em Curitiba, com a presença das equipes de 110 polos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

De acordo com a gerente comercial da instituição, Hérica Matos, a finalidade do evento é reunir gestores, agentes e equipes de vendas para discutir o mercado da educação e aperfeiçoar as práticas comerciais. “Nós trouxemos os resultados desses últimos anos, principalmente depois da pandemia, e os projetos que teremos para o ano de 2022. Nossa capacitação é focada em consultoria também, para ajudar os polos a sair da guerra de preços”, explica.

Segundo o diretor comercial do Grupo Uninter e responsável pela rede de polos, Mauro Sérgio Gomes Noé, o workshop faz um resgate do sentimento de pertencimento e união após quase dois anos sem ações presenciais entre os colaboradores. “O evento tem uma importância ímpar, por que depois de toda a pandemia a gente tem a oportunidade de juntar os polos por região, olhar no olho das pessoas”, diz.

“O importante é passar para eles uma leitura do que está acontecendo no setor de educação, que vem passando por uma transformação grande, onde a Uninter se insere e como se insere nesse contexto. E compartilhar com a equipe dos polos um pouco da experiência do que a gente acredita ser o melhor caminho para eles trabalharem localmente, dado o cenário da educação no Brasil”, acentua Noé.

A gerente comercial Hérica Matos enfatiza que a ideia do evento é “conseguir alcançar praticamente 100% da rede de polos”. Com um total de 6 encontros, depois de Curitiba o workshop passou por Porto Alegre (RS) e nas próximas semanas passará por Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Brasília (DF).

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Kethlyn Saibert e Leonardo Tulio Rodrigues - Estagiários de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Evandro Tosin e Leonardo Tulio Rodrigues


1 thought on “Workshop “Pé na Estrada” reúne centenas de polos da Uninter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *