Workshop atualizará professores nas tecnologias Adobe

 

Letícia Costa – Estagiária de Jornalismo

No início deste ano, a Uninter presenteou todos os seus alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda com o pacote completo da Adobe Creative, contendo todos os softwares usados pelos profissionais destas áreas. O licenciamento cedido aos estudantes, válido durante todo o curso, permite o uso em diferentes plataformas, como tablets, smatphones e computadores de mesa.

Já disponível aos alunos, o pacote Adobe é parte do kit comunicação, um diferencial inovador para os cursos de educação a distância, composto por uma câmera fotográfica e filmadora 4K, gravador de voz, tripé e fone de ouvido. O kit será distribuído aos alunos a partir do segundo ano de curso e a primeira turma irá recebê-lo no primeiro quadrimestre de 2018.

Agora, os professores da instituição receberão um curso de aperfeiçoamento para aplicar os conhecimentos ao seu trabalho e também para ajudar os alunos. Para trazer as novidades sobre as tecnologias Adobe, a ENG DTP & Multimídia realizará no próximo dia 27 um workshop de atualização voltado aos professores da Uninter.

Serão abordadas as principais novidades da Adobe Creative Cloud 2017/2018, sobretudo em relação ao novo fluxo de trabalho que envolve a utilização de smartphones, mesas gráficas e display interativo. A proposta é melhorar a metodologia e as experiências de ensino.

Poderão participar professores e coordenadores dos cursos de Comunicação Social e Design, além de funcionários que utilizem ferramentas Adobe. Com duração de 6 horas no modelo “hands on”, ou seja, praticando no laboratório, os participantes receberão um certificado oficial.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do site.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *