Bem-estar

Viviane deixou a tristeza a quilômetros de distância

Segundo estudo do IBGE, 46% das pessoas são sedentárias no Brasil, levando em consideração também infraestruturas disponibilizadas para a prática de qualquer exercício físico. Percebe-se que  a evolução da tecnologia, a exemplo de smartphones e os novos hábitos tecnológicos deles decorrentes, desencadeou uma geração de pessoas cada vez mais sedentárias e acima do peso.  Isso levou a uma sequência de doenças como depressão, por exemplo, e um certo desânimo por falta de atividades físicas regulares.

Desde que foi criada, a Uninter Sports vem atraindo mais adeptos para seus eventos e corridas, ajudando a mudar esse cenário de sedentarismo. Essa iniciativa integra desde pessoas que eram ociosas e mudaram alguns dos seus hábitos a pessoas que sempre foram ligadas a uma vida recheada de esportes e têm paixões por corridas.

Segundo Viviane Bruno Gonçalves, ela antes estava triste e desanimada, mas conseguiu um novo motivo para mudar sua vida nesse contexto das corridas. “A corrida entrou na minha vida em uma fase difícil. Eu estava desempregada, triste e desanimada. Comecei a correr incentivada por depoimentos de pessoas que diziam ter superado depressão com o esporte. No início foi difícil, mas logo comecei a sentir os benefícios e me apaixonei pelas corridas”, disse Viviane ao site da Uninter Sports.

A especialista Bárbara Schausteck de Almeida, graduada em educação física, contou um pouco de como foi sua inserção no mundo das corridas e atividades e também falou dos benefícios de praticar esportes e de se esforçar para conseguir o que quer. “Perceber o progresso frequente em tempo para percorrer uma distância e no fôlego, era um incentivo para não parar e não pular um dia de treino”, diz Bárbara. Essa iniciativa das corridas dá uma força a mais para as pessoas não desistirem, ao perceber que seu esforço está dando resultado.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto Raine - Estagiário de Jornalismo
Mauri König
Créditos do Fotógrafo: PAP Uruguaiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *