Visitas técnicas aproximam Uninter dos seus polos de EAD

 

Denise Becker – Estagiária de Jornalismo

Com o propósito de trocar saberes e experiências, além de sanar dúvidas de alunos, tutores e professores, o Núcleo de Práticas da Escola Superior de Educação da Uninter tem realizado frequentes visitas técnicas aos polos de apoio presencial da educação a distância. A terceira visita do ano se deu nos dias 27 e 28 de junho nos polos Centro e Ingleses, em Florianópolis (SC). Estão previstas mais cinco visitas até o fim do ano. A próxima será em Maringá.

Segundo a professora Deisily de Quadros, a escolha do polo é associada a um congresso ou evento e a previsão é realizar uma visita a cada dois meses em diferentes lugares do país. Na oportunidade, é ministrada uma palestra. No encontro em Florianópolis, por exemplo, o tema do debate foi “Orientação do portfólio e o uso do celular em sala de aula”.

Deisily simulou uma situação-problema usando como exemplo algumas imagens de um professor no início da aula recolhendo os celulares dentro de uma caixinha. A ideia não é levar uma resposta pronta, mas instigar o debate e a reflexão. “A gente questiona se isso é uma atitude formativa ou apenas imediata e o que estamos ensinando ao aluno nessa situação”, explica a professora.

A Escola Superior de Educação propõe atividades práticas previstas na legislação e a ideia é conversar sobre essas práticas, que são portfólio e estudo de caso. O momento também é oportuno para acolher sugestões e aproximar a escuta. Assim, já foram visitados os polos do CIC-Curitiba, Goiânia (GO), e Centro e Ingleses, em Florianópolis.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *