EJA Uninter tem 600 inscritos só neste ano

 

Heloisa Alves Ribas – Estagiária de Jornalismo

Para inúmeros brasileiros com mais de 18 anos, concluir o ensino médio é algo ainda difícil em meio a necessidade de garantir o sustento da família. Desta forma, deixam de lado os estudos e dão prioridade ao trabalho, mesmo a contragosto. Entretanto, existem formas mais flexíveis de concluir o ensino médio, a exemplo do EJA na modalidade a distância oferecido pela Uninter.

Com duração de até 18 meses, o curso oferece livros de todas as disciplinas inteiramente gratuitos e presta suporte via internet por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no qual o aluno realiza as atividades das disciplinas, acompanha todas as aulas, interage com os professores e colegas, entre outros recursos disponíveis.

Coordenadora do Setor de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Uninter, Maria Tereza Cordeiro Brito conta que em seis anos mais de 5 mil alunos concluíram o curso e, só neste ano, já passam de 600 candidatos. “O curso atende aos jovens e adultos que não puderam concluir o ensino médio regular. A necessidade é comprovada pelas pesquisas oficiais que nos apontam uma taxa de mais de 40% (média brasileira) de jovens entre 18 e 24 anos que não terminaram esta etapa educacional”, diz Maria Tereza.

As inscrições, que estarão disponíveis até 31 de julho, poderão ser feitas de três formas: pela internet, clicando aqui; pelo teleatendimento no número 0800 702 0500; e ainda pessoalmente no polo da Uninter de preferência do interessado. É necessário ficar atento aos prazos de matrícula , que se encerram em 14 de agosto.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *