Vai viajar com as crianças?

Autor: Diego Alesson Alves - Estagiário de Jornalismo

O Dia das Crianças está chegando e muitas famílias desejam viajar e aproveitar o feriado de 12 de outubro. Nas famílias em que os pequenos estão presentes, eles costumam ser grandes influenciadores nas escolhas de compras e viagens, lembra Karen Sturzenegger. Por isso muitos pais e mães assumem a missão de planejar um dia especialmente para seus filhos.

Essa data também é muito aguardada pelo comércio, que comemora o aumento da procura por brinquedos, roupas e produtos infantis. Como mostra o levantamento feito pela Federação das Câmaras do Comércio de Santa Catarina, neste ano a maioria dos lojistas espera melhores resultados do que em 2020. Com a vacinação avançando de forma consistente em todo o país, o turismo já começa a demostrar reação, mesmo durante o ano escolar, conforme aponta Grazielle Ueno.

Karen e Grazielle, que são professoras do curso de tecnologia em Turismo da Uninter, falam sobre opções de destinos turísticos pelo Brasil para passear com os pequenos. No estado de Minas Gerais a opção são os hotéis fazenda, com passeios a cavalo e um local tranquilo para estar com a família próximo da natureza. Em São Paulo, o interior do estado também oferece opções de maior contato com a natureza, com atividades ao ar livre como colher frutas diretamente no pé e realizar passeios na mata.

Para aqueles que querem fugir do calor, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, oferece o parque temático Snowland, com esqui e atrações natalinas. Mas quem gosta das altas temperaturas pode procurar os parques aquáticos e resorts, com destaque para o de Imbassaí, na Bahia.

Grazielle lembra ainda que, como estamos no início da primavera, visitar parques e chácaras próximos de onde você mora certamente proporcionará momentos prazerosos com as crianças, que podem observar o florescimento das plantas e a energia dos animais silvestres. Entre as atrações naturais também temos em Ponta Grossa, a 90km de Curitiba, o parque de Vila Velha, com tirolesa, trilhas e até passeios de balão.

A última edição do programa Rota – Viagens e Serviços, transmitida pela Rádio Uninter em 23.set.2021, recebeu Karen e Grazielle para falar sobre as opções de turismo no Dia das Crianças. Você pode assistir à transmissão na íntegra clicando aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Diego Alesson Alves - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Pexels


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *