Universidade de Missouri estreita relações com a Uninter

Autor: Poliana Almeida – Estagiária de Jornalismo

A experiência internacional é um objetivo de muitos estudantes, seja para o incremento do currículo ou para conhecer uma nova cultura. Tendo isso em mente, a Uninter vem estreitando relações com diversas universidades mundo afora. Uma delas é a Universidade de Missouri Kansas-City, dos Estados Unidos.

A troca de informações constantes entre as instituições resultou na visita do professor Jeremy Slagoski, da universidade norte-americana, no dia 14 de outubro de 2021. Ele foi recebido por Caroline Cordeiro Viana e Silva, do Departamento de Internacionalização da Uninter, e por Thereza Cristina, diretor da Escola Superior de Línguas. “A Universidade de Missouri é uma importante parceira da Uninter”, ressalta Caroline.

Jeremy Slagoski percorreu os campi da Uninter, os estúdios onde são gravadas as aulas e o setor de logística, de onde saem os materiais didáticos para os alunos de todo o país, além da unidade corporativa da instituição. Ele também presenciou como ocorrem as aulas do telepresencial e conferiu os livros didáticos e os materiais dos laboratórios portáveis. Além disso, pôde bater um papo com o reitor da Uninter, Behur Gaio.

A parceria resultou também na primeira guest lecturing no dia 20 de outubro. O termo consiste em uma aula promovida em conjunto entre as instituições. Na última edição, o professor Inácio Bernardino ministrou uma aula aos alunos norte-americanos sobre o Direito Civil brasileiro. Com muitos exemplos práticos, a aula foi interativa e possibilitou aos estudantes maiores conhecimentos sobre as diferenças na atuação jurídica no Brasil e nos Estados Unidos. “Novas ações como essa já estão previstas”, adianta Caroline.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Poliana Almeida – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *