Uninter transmite ao vivo debate para todo o país sobre educação a distância

Equipe do GETES da Uninter que fará a transmissão ao vivo do debate sobre ensino a distância.

Miriã Calistro – Estagiária de Jornalismo

O Centro Universitário Internacional UNINTER transmitirá hoje (25) ao vivo o debate “Pensando a educação a distância: perfis, sujeitos e territórios”. O evento será transmitido das 16 às 18 horas para todos os polos da Uninter no Brasil. O público externo também poderá acompanhar as discussões por meio do Youtube.

A discussão será realizada por professores do Grupo de Estudos e Pesquisas (GETES) da instituição, vinculado à Escola Superior de Educação e à Escola Superior de Saúde, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Humanidades.

Coordenador curso de bacharelado em Serviço Social, Dorival Costa explica que o grupo irá apresentar resultados da pesquisa sobre os impactos da educação a distância, modalidade em que a UNINTER é referência nacional. “Estamos estudando a educação a distância e descobrindo como ela acontece”, diz.

O debate será dividido em quatro grupos. “Temos profissionais da área de Geografia que estudam quais são os locais em que os alunos de ensino a distância moram, profissionais de Sociologia que estudam o fato de os que trabalham fora optarem por essa modalidade, profissionais da Administração que estudam o impacto financeiro e social a partir do trabalho da UNINTER na localidade, e a Assistência Social estudando o nível de aprendizagem dos alunos”, explica.

O evento tem como público-alvo os alunos de graduação e pós-graduação nas áreas de Educação (licenciaturas, bacharelado e tecnólogos), Serviço Social, Ciências Políticas e Sociais, Administração. “Quem quiser receber certificação terá de fazer inscrição e responder à atividade no AVA”, finaliza Dorival.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *