UNINTER tem seis cursos estrelados no Guia do Estudante

O Guia do Estudante é uma publicação da Editora Abril, que avalia cursos de diversas instituições de ensino superior do país

O Centro Universitário UNINTER teve seis cursos estrelados este ano na avaliação de cursos superiores feita pelo Guia do Estudante, uma publicação da Editora Abril, que avalia cursos de diversas instituições de ensino superior do país. Os cursos da instituição listados entre os melhores do Brasil são: Administração (3 estrelas), Ciências Contábeis (3 estrelas), Ciências Sociais (3 estrelas), Direito (4 estrelas), Pedagogia (4 estrelas) e Secretariado Executivo (4 estrelas).

A nova edição do Guia, voltado a orientar os estudantes que vão prestar vestibular para o ano de 2014, será distribuída para todo o Brasil no dia 11 de outubro. Para o reitor do Centro Universitário UNINTER, Benhur Etelberto Gaio, esta avaliação é fruto do esforço de toda a instituição em oferecer o que há de melhor para a formação dos estudantes. “Para isso, contamos com uma equipe pedagógica e administrativa excelente. Termos sido agraciados com estas estrelas é um presente para todos os que estão envolvidos com o UNINTER, principalmente os alunos, que sabem que escolheram uma instituição de ensino dedicada para a propagação do conhecimento”, ressalta.

Publicado todos os anos, o Guia do Estudante é o resultado de um trabalho de avaliação feito por uma equipe de consultores, entre eles professores, coordenadores de cursos, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC). A avaliação é feita durante nove meses por 19 profissionais do Guia do Estudante que contam com a ajuda de mais de três mil professores e coordenadores de faculdades para atribuir os conceitos dos cursos avaliados. A nota leva em conta dados específicos sobre os cursos, como titulação do corpo docente e produção científica. A nota final é apresentada na forma de estrelas, de 3 a 5, que significam “bom, “muito bom” e “excelente”.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *