Ensino superior

Uninter será a primeira a conferir o gabarito do Enem

Mais de 6,7 milhões de brasileiros estão inscritos para a edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão aplicadas neste domingo (5) e no próximo (12). O resultado do Exame será divulgado oficialmente só no dia 19 de janeiro de 2018, segundo o Ministério da Educação. Mas quem quem quiser poderá conferir como foi o seu desempenho no mesmo dia da prova. A Uninter montou uma equipe de 20 professores para mostrar ao vivo pelo Facebook o gabarito do Enem.

As provas terão início às 13h30, com término às 19h. Pela primeira vez a Uninter fará a correção do gabarito, e fará antes de todas as demais instituições de ensino. Tão logo termina as provas, a equipe de professores da Uninter começará a correção das questões, com transmissão ao vivo no canal Facebook.com/somosaese. É preciso curtir a página para ter acesso à transmissão ao vivo. O trabalho será coordenado pelos professores Marlus Geronasso e Gilberto Rineldi da Silva, da Escola Superior de Educação da instituição.

Neste domingo serão aplicadas as provas de ciências humanas, linguagens e redação. Marlus acredita que até as 21h todas as questões estarão corrigidas. No próximo domingo (12) as provas serão de matemática e ciências da natureza, e novamente a equipe da Uninter estará a postos para iniciar as correções tão logo o Enem termine.

Incorporar HTML não disponível.
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *