UNINTER realiza o 1º Encontro Rondonista

No dia 20 de setembro, os alunos selecionados para participar do Projeto Rondon 2015, reuniram-se no Campus 13 de Maio do Centro Universitário Internacional UNINTER, com os professores Fernando Eduardo Kerschbaumer e Edilaine Cegan, coordenadores da equipe, para discutir as ações que serão desenvolvidas no decorrer do projeto.

Celso Giancarlo Duarte de Mazo, coordenador do Projeto na instituição juntamente com os professores, apresentou à equipe o Manual do Rondonista e conversou sobre o município de Anajatuba, no Maranhão, local onde todas as equipes participantes do projeto se encontrarão em janeiro de 2015, para a realização da Operação Jenipapo.

O projeto, criado em 1967 e coordenado pelo Ministério da Defesa, é uma ação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções de desenvolvimento sustentável em comunidades carentes. A Operação Jenipapo irá atender 15 municípios do Estado do Maranhão e cerca de 300 voluntários de várias Instituições de Ensino Superior (IES) vão participar.

Rodrigo Gerais Ramos, um dos alunos selecionados, avalia sua escolha como uma oportunidade. “A principal motivação e expectativa do Projeto Rondon é a vontade de conhecer novas realidades e praticar a responsabilidade social. É uma oportunidade única de enfrentar novos desafios, além de agregar um conhecimento de vida”. Amanda Queiroz, também participante do projeto, diz que um dos motivos que a levou a querer participar é o fato de poder contribuir na melhoria de vida de outras pessoas e transmitir ao próximo o conhecimento adquirido ao longo do curso. “As expectativas que tenho em relação ao projeto, é que nosso grupo trabalhando em equipe consiga alcançar todos os objetivos que estamos traçando e que a população venha a ter melhorias significativas com as ações desenvolvidas”, conta.

Abaixo o nome dos alunos integrantes da equipe do UNINTER:

Aline Luca de Faria – Turismo

Amanda Queiroz – Turismo

Ana Carolina Fernandes – Administração

Camila Amanda Gomes Ferreira – Publicidade

Christiane Magno – Jornalismo

Elizandra Pires de Camargo – Administração

Gilton Viegas Araújo – Comércio Exterior

Kellen Cristina Miranda de Lara – Secretariado

Mari Vanessa Laskovski – Gestão Ambiental

Ozinéia Vidal de Lima – Direito

Rodrigo Gerais Ramos – Turismo

Thaís de Souza – Jornalismo

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *