UNINTER promove palestra sobre carreira para os calouros

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, aponta que 40% de todos os cargos que conhecemos hoje, podem ser automatizados em duas décadas. Considerando ainda a concorrência no mercado de trabalho e o cenário econômico atual, muitos jovens imaginam ter pela frente uma verdadeira batalha para garantir uma vaga de nível superior.

Para ajudar aqueles que acabaram de iniciar a graduação, o Centro Universitário Internacional UNINTER promoveu uma palestra com o headhunter Simon Franco, pioneiro em executive search no Brasil. “Contribuir para o desenvolvimento profissional dos alunos é um dos pilares de nossa atuação. Por isso, nada melhor do que uma palestra sobre o mercado de trabalho para receber os calouros”, destaca Raul Picler, diretor de marketing da UNINTER.

Baseado em uma experiência de quatro décadas, Simon Franco deixou claro que a questão não é se haverá emprego nos próximos anos, mas sim para quem há e sempre haverá oportunidades. “Para atingir os objetivos na carreira é preciso ter atitude, algo que é demonstrado por meio da postura e do comportamento. Ao chegar a uma entrevista de emprego é a atitude que vai definir o resultado, pois seu conhecimento não vai aparecer se você não tiver oportunidade de demonstrar”, destaca o headhunter.

Ele ainda reforça a importância de ter o que negociar, pois o diferencial é aquilo que os outros podem perceber no candidato. “É preciso ser uma central de serviços, em que as competências estão evidentes”, reforça Franco.

Para auxiliar aqueles que buscam aprimorar suas competências, sem comprometer o orçamento, a UNINTER está oferecendo, até o dia 30 de abril, cursos gratuitos de qualificação profissional, na área empresarial. Totalmente online, as opções incluem capacitações em Desenvolvimento Pessoal, Gestão de Conflitos e Marketing Pessoal, entre outros. Ao todo são 32 cursos, disponíveis no http://portal.uninter.com/curso_extensao/.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *