Uninter promove o XVII Encontro de Iniciação Científica e Fórum Científico

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo

Entre os dias 22 e 25 de novembro, a Uninter realiza a 17ª edição do Encontro de Iniciação Científica e Fórum Científico (ENFOC). A informação foi divulgada pela Coordenação de Pesquisa e Publicações Acadêmicas, responsável pela organização do evento juntamente ao Conselho de Pesquisa e Comitê de Ética Uninter.“O nosso objetivo é promover a interdisciplinaridade, estimular o desenvolvimento de novos conhecimentos por meio da pesquisa e fomentar o engajamento acadêmico”, afirma a coordenadora de Pesquisa e publicações acadêmicas, Desiré Luciane Dominschek Lima.

Neste ano, o tema central do ENFOC será “Desafios para infraestrutura da pesquisa e da produção científica”. As atividades abordarão questões pertinentes a diferentes áreas do conhecimento, como Educação, Jurídico, Meio Ambiente, Gestão, Política, Saúde e Tecnologia.

Segundo a organização, o evento é de extrema importância para a divulgação científica e tem como objetivo reunir pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação de todo Brasil. “A participação de todos é essencial para o sucesso do evento e para fomentar o engajamento acadêmico”, ressalta Desiré.

Em paralelo, também será realizado o 9º Seminário PIBID, que tem como foco a iniciação à docência e a formação prática para o exercício do magistério no sistema público de educação básica.

Em breve, será divulgado o Regulamento Geral do evento, com todas as informações necessárias sobre a submissão de trabalhos, formato das apresentações e demais detalhes relacionados à programação.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *