UNINTER promove mesa redonda sobre Educação Especial

No dia 7 de maio, foi realizada no auditório do Campus Garcez do Centro Universitário Internacional UNINTER, uma mesa redonda sobre a inclusão especial de alunos nas escolas públicas. A organização foi do grupo de pesquisa Transdisciplinariedade no enriquecimento curricular aos alunos com altas habilidades/superdotação: tecnologias educacionais e pela coordenação do curso de Pedagogia Presencial.

A mesa foi composta pela coordenadora de Pedagogia, Claudia Mara de Almeida, pelas professoras Margarete Terezinha Costa e Paula Sakaguti, e as convidadas Karina Paludo, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Thiciane Pieczarka e Fernanda Matsuda, ambas da Secretaria de Estado da Educação (SEED). O foco do encontro foi a discussão sobre as condições de inclusão da educação especial nas escolas públicas e o papel dos profissionais de pedagogia para alcançar objetivos positivos dentro da sala de aula. Os temas abordados foram as altas habilidades desses alunos, o transtorno do espectro do autismo e as deficiências.

A coordenadora, Claudia Mara de Almeida, diz que a inclusão é um tema que ainda demanda muito debate e discussão para se transformar em uma nova cultura no espaço da escola. “Este evento possibilita o acesso a este debate, uma demonstração do compromisso do curso de Pedagogia com a educação pública e com a formação dos futuros profissionais da educação e da comunidade em geral”, completa.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “UNINTER promove mesa redonda sobre Educação Especial

  1. Parabéns equipe da UNINTER e Coordenação do Curso de Pedagogia, pelo assunto em debate Ed. Especial. Essa iniciativa é de grande valia, pois cursos de formação de docentes, precisa investir mais no enriquecimento Curricular para formar professores com conhecimento com eficácia para o chão da sala de aula. O Saber Fazer, e o Saber entender as especificidades das diversidades existentes nos ambientes escolares nos dias atuais.
    É assim que educação avança…

    Maria Aparecida Oliveira
    Pedagoga/Psicopedagoga Institucional Clinica e Avaliação/Neuropedagoga/Especialista nas áreas de Educação Especial e Inclusão.
    Coordenação de Educação Especial e Inclusão

    UNINTER promove mesa redonda sobre Educação Especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *